O Jellyfin é um centro de mídia multiplataforma completamente gratuito e de código aberto que permite gerenciar todo o seu conteúdo audiovisual da forma que preferir. O programa é um descendente direto da versão 3.5.2 do Emby, que foi a última versão de código aberto antes de se tornar um software proprietário. De fato, foi devido a essa mudança que o Jellyfin nasceu, com o objetivo de oferecer a máxima transparência a seus usuários.
À primeira vista, o Jellyfin é um centro de mídia elegante que oferece uma abundância de conteúdo gratuito e sem royalties. À sua disposição, você terá vários filmes, séries de TV e álbuns de música, todos livres de royalties e completamente legais. Além disso, você pode coletar, armazenar e gerenciar tanto conteúdo extra quanto desejar, similar ao Plex ou Emby.
É muito importante observar que o Jellyfin não monitora as atividades de seus usuários nem armazena suas informações em qualquer banco de dados. Um dos pilares do programa é a abertura e transparência, e todas as informações que coleta (como relatórios de erros) são completamente voluntárias. Da mesma forma, o Jellyfin não lucra com nenhum material audiovisual, por isso tudo o que oferece é gratuito e também livre de royalties.
Enquanto reproduz o material audiovisual, você encontrará várias opções interessantes, todas visando facilitar sua experiência. Por exemplo, é possível ajustar a velocidade de reprodução, caso queira avançar rapidamente por uma parte de um filme ou programa. Também é possível usar o syncPlay para assistir a filmes online com amigos e até mudar a proporção de tela de um filme enquanto o assiste.
O Jellyfin é um excelente centro de mídia, que não só oferece uma gama excepcional de recursos, mas também possui uma interface elegante e prática. Como mencionado anteriormente, o aplicativo é multiplataforma, permitindo seu uso em uma variedade de dispositivos e sistemas operacionais. O mais importante é que é totalmente gratuito e de código aberto.
Comentários
Ainda não há opiniões sobre Jellyfin. Seja o primeiro! Comentar